quinta-feira, 3 de abril de 2008
Aprendizagem a partir da apresentação oral
Nossa, este dia foi inesquecível! Estava muito nervosa, com muito medo de não fazer uma boa apresentação, além de estar super indisposta, por causa da gravidez. Mas mesmo assim, achei a idéia ótima e espero que as reflexões "obrigatórias" continuem, pois... confesso que se algumas coisas não são impostas de maneira externa, ficamos no comodismo.
Quando realizamos em aula (ead) atividades que irão repercutir em nossa prática, vamos amadurecendo e mudando nossa metodologia, mesmo sem percebermos. Mas ao prepara o material para a apresentação oral, me dei conta de o quanto aprendi e mudei, em parte, minha metodologia. Um exemplo disso, foi quando referi-me às aulas de Ludicidade, pois, como já havia mencionado à professora, não era acostumada a propor atividades lúdicas, devido ao medo da "desorganização" qua na verdade era às vezes necessária! Depois, com as novas aprendizagens, fui me adequando a tais práticas que propuseram a mim estas reflexões... o incrível é que só me dei conta de tais mudanças ao preparar minha apresentação oral e ao realizá-la! Para mim, isso foi o máximo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Natália !
O Grupo "Comportamento Infantil " - Pólo de Alvorada - da interdisciplina Seminário Integrador V - criou uma
ENQUETE para coletar dados para a PESQUISA realizada sobre as mudanças que afetam alunos quando ingressam a 5ª série do Ensino Fundamental.
PARTICIPE ! Sua opinião será de grande importância para o nosso trabalho !
Visite os endereços abaixo ou o meu blog :
http://www.enquetes.com.br/index.asp?id=819090
http://comportamentoinfantil.pbwiki.com/
Obrigada pela atenção !
Abraços !
Kátia Diehl - Grupo: Comportamento Infantil
Postar um comentário